O mundo equestre reuniu em Lamego
Ao longo de cinco dias, a arte equestre concentrou na cidade de Lamego a atenção de milhares de pessoas durante a realização da Grandiosa Feira de Santa Cruz, conhecida também popularmente por “3 de Maio”. Este ano, o cartaz de iniciativas conquistou uma grande adesão popular e qualidade consolidando o seu estatuto de maior evento do género realizado na região do Douro.
Os destaques foram a realização das Corridas de Passo Travado, disputadas por cerca de 40 participantes, os passeios equestres, os desfiles de charretes e a oferta de aulas de equitação, dirigidas sobretudo aos mais pequenos.
Foi também atribuído o Prémio “Rufino Rilhado” que distinguiu a “Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Beira Douro”, pela sua ligação aos “cavalos, a Lamego e às tradicionais corridas da Feira”.
Promovida pela Câmara Municipal de Lamego, durante a Feira de Santa Cruz milhares de aficionados tiveram ainda a oportunidade de admirar muito mais: a tradicional Feira Anual, uma noite de fados e o espetáculo de equitação clássica pelo Centro Hípico do Vale do Sousa.
Mais fotos do evento Aqui.
Fonte: www.cm-lamego.