Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Vídeo – Ministro Vieira da Silva esteve no 497º aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Lamego

Fundada em 1519, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego, celebrou a 16 de Abril, 497 anos de vida. Um aniversário marcado pela realização, de um programa diversificado, de palestras e conferências, que decorreram no Teatro Ribeiro Conceição.

Vídeo - Ministro Vieira da Silva esteve no 497º aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Lamego

A sessão de abertura destas comemorações foi presidida por Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Segurança Social e Solidariedade, uma cerimónia que contou ainda com a presença de Manuel de Lemos, Presidente da União das Misericórdias.

Refira-se que a Santa Casa da Misericórdia, ao longo dos vários séculos da sua existência, teve sempre, à frente dos seus destinos, dirigentes responsáveis que nunca colocaram em causa o futuro da instituição, dotando-a de uma gestão equilibrada e sustentável.

Manuel de Lemos, Presidente da União das Misericórdias, revelou a conversa que manteve com o actual Secretário de Estado da Saúde, durante a qual, aquele membro do Governo, manifestou abertura e vontade, para resolver o problema das antigas instalações do hospital de Lamego, deixadas ao abandono, pela Administração do Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro e que, recorde-se, ainda não foram entregues a Santa Casa.

Francisco Lopes salientou as diversas parcerias que a autarquia tem estabelecido com a Santa Casa da Misericórdia de Lamego.

Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Segurança Social e Solidariedade, deixou uma palavra de felicitação à Santa Casa da Misericórdia de Lamego não só pela passagem de mais um aniversário, mas também pelo trabalho que a instituição tem vindo a desenvolver em prol da sociedade.
Refira-se por último que, apesar do difícil momento económico, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego quer abraçar e desenvolver projectos estruturantes e de futuro, que visam reforçar a sua sustentabilidade a médio prazo.

Para alcançar este objectivo, o Plano de Actividades e Orçamento desta instituição para 2016, aprovado por unanimidade, prevê um investimento global de um milhão e meio de euros, que serão repartidos na concretização de quatro obras fundamentais: requalificação do Lar de Idosos de Arneirós; criação de um complexo residencial, destinado a estudantes, na ilha do Bairro Amarelo, na cidade do Porto; requalificação de um edifício situado na Rua Nova, em Lamego; consolidação do processo de investimento na “Quinta de Lobrigos”, situada em Santa Marta de Penaguião, onde será reforçada a produção agrícola para melhorar a rentabilidade deste activo.

Fonte: Douro TV

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :