Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Formação na Misericórdia de Lamego alertou mulheres para riscos do HPV

Dezenas de beneficiárias do Rendimento Social de Inserção do concelho de Lamego estão agora mais esclarecidas sobre a deteção, a transmissão e os sintomas associados ao Vírus do Papiloma Humano, mais conhecido pela sigla HPV. A Misericórdia de Lamego e a Liga Portuguesa Contra o Cancro uniram-se para promoverem, a 17 de março último, o workshop “Sexualidade Humana, HPV e Cancro” que pretendeu sensibilizar estas mulheres, entre os 25 e os 45 anos, para a necessidade de prevenirem e detetarem precocemente um vírus que é responsável por um elevado número de infeções.

Esta ação de formação, ministrada por Patrícia Pinto, no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia, também abordou as complicações e as opções de tratamento do HPV. Possui cerca de 200 variações diferentes, a maioria associadas a lesões benignas, mas que em situações raras, pode evoluir para cancro, com destaque especial para o cancro do colo do útero. A iniciativa também abordou, por isso, medidas que são importantes a adotar para controlar a doença e permitir a redução da sua incidência e mortalidade.

O workshop formativo “Sexualidade Humana, HPV e Cancro” integra o conjunto de ações que a equipa Multidisciplinar do RSI da Misericórdia de Lamego vai desenvolver em 2016 junto das famílias do concelho que beneficiam desta prestação, com a missão de ir ao encontro das necessidades comunitárias.

Formação na Misericórdia de Lamego alertou mulheres para riscos do HPV

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365/

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :