Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Festa dos livros anima todas as bibliotecas do concelho

“Elos de Leitura” é o tema escolhido este ano para a realização de uma nova edição da “Semana da Leitura”, a grande festa à volta dos livros que decorre na cidade de Lamego, que visa estimular os hábitos de leitura junto dos jovens. O evento percorrerá todas as bibliotecas do concelho, de 11 a 15 de abril, com o objetivo de promover “a criatividade e a originalidade na exploração da palavra como testemunho da diversidadecultural, social, histórica e estética presente nas representações intemporais e universais da pluralidade da humanidade no nosso mundo global e inclusivo”.

Festa dos livros anima todas as bibliotecas do concelho

Promovida pela Rede de Bibliotecas de Lamego, com apoio da Câmara Municipal e da Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação, a “Semana da Leitura”, vai oferecer propostas de encontros com escritores, oficinas de escrita criativa, apresentações de livros, atuação de jograis e realização de palestras. Em complemento a estas atividades, este projeto cultural incluirá a exposição “O Douro… nos caminhos da Literatura – Aquilino Ribeiro”, que divulgará a vida e obra deste ilustre escritor. Destinada à comunidade escolar e ao público em geral, a mostra estará patente de 4 a 29 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Multiusos de Lamego.

Conheça em detalhe todas as realizações em www.cm-lamego.pt

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :