Famílias carenciadas participam em atelier de reciclagem da Misericórdia de Lamego
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego prevê desenvolver ao longo do ano um conjunto de importantes iniciativas especialmente dirigidas às 188 famílias desfavorecidas do concelho que beneficiam do Rendimento Social de Inserção (RSI). A realização de um atelier de trabalhos manuais foi a primeira acção, realizada em 2016, que visou promover o desenvolvimento pessoal e social dos mais carenciados. A recuperação de materiais e objectos já usados, para que, com a sua criatividade e imaginação, garantirem uma nova utilização foi o desafio lançado a estas utentes.
O atelier “RSIclar” promovido pela Equipa Multidisciplinar da Misericórdia que acompanha os beneficiários do RSI também simbolizou o espírito da época da Páscoa que se aproxima, por proporcionar um espaço de convívio, de entreajuda e troca de experiências.
Durante a manhã de 22 de fevereiro, num edifício que esta instituição possui na rua da Olaria, 14 mulheres ocuparam, à volta da mesa, o seu tempo livre de uma forma mais saudável e partilharam os seus saberes e conhecimentos. O sorriso estampado no rosto de cada participante confirma que esta iniciativa foi um passo importante para combater o isolamento social e fomentar a criação de laços de amizade entre as beneficiárias.
Fonte: www.scmlamego.pt/home