Vídeo – Clube de Lamego homenageou Rui Valadares
Num gesto de grande simbolismo a Direcção do Clube de Lamego quis perpetuar a memória de Rui Valadares, atribuindo o seu nome a uma das salas daquela instituição. O taco de bilhar de Rui Valadares, doado ao Clube, foi agora colocado num escaparate, ficando exposto numa das paredes da sala, perpetuando assim a memória de um dos sócios mais ilustres.
Foi uma cerimónia emotiva, que contou com a presença da família. Carlos Pintado agradeceu e realçou a dedicação do Rui Valadares ao Clube de Lamego.
Esta cerimónia terminou recordando a faceta desportiva de Rui Valadares enquanto piloto de automóveis.
Associando-se à memória de Rui Valadares, o jovem piloto Pedro Rilhado, que tem participado nos últimos anos em provas de karting, promoveu um pequeno encontro com amigos e patrocinadores para agradecer o apoio e incentivo que tem recebido.
Rui Valadares disse-nos adeus muito prematuramente, a única corrida que não conseguiu vencer foi a doença incurável que o atingiu e não o deixou cortar a meta, nem dar continuidade ao amor que profundamente sentia pela sua terra-natal, num respeito permanente e íntegro QUE NUNCA NEGOU aos seus munícipes, quando presidiu aos destinos autárquicos de Lamego.
Nem a referência toponímica atribuída pela edilidade a uma artéria desta cidade, ainda que justamente concedida, será porventura suficiente para transmitir às actuais gerações quem foi e como era esse “Príncipe de Valores” que dava pelo nome de RUI VALADARES.
Fonte: Douro TV