Novo “contact centre” da Altice vai criar 180 novos postos de trabalho em Lamego
A empresa de telecomunicações Altice, dona da Meo, vai ter um novo “contact centre” na cidade de Lamego. A Randstad, que vai criar este centro, prevê a criação de 180 postos de trabalho na cidade.
A empresa de recursos humanos Randstad anunciou a criação de um “contact centre” na cidade de Lamego no âmbito do projecto da empresa de telecomunicações francesa Altice. Este projecto já conta com 80 trabalhadores e vai criar mais 180 postos de trabalho no segundo trimestre do ano, anunciou a empresa esta terça-feira, 19 de Janeiro, através de um comunicado.
Este projecto está instalado, para já, num espaço provisório cedido pela Câmara Municipal de Lamego. O espaço definitivo, que irá receber os 180 trabalhadores, ficará pronto apenas no segundo trimestre do ano.
O “contact centre” é destinado ao atendimento em francês e constitui “um contributo para a dinamização da economia local”, diz o comunicado divulgado pela Randstad.
A empresa vai recrutar, em parceria com o IEFP, trabalhadores fluentes em francês, e está a dar formação de aperfeiçoamento aos colaboradores com conhecimentos básicos no idioma já seleccionados para integrarem o “contact centre”.
O arranque oficial deste projecto foi assinalado esta segunda-feira, com a celebração de um protocolo de colaboração entre a câmara municipal da cidade e a Randstad.
O presidente da câmara municipal de Lamego, Francisco Lopes, afirma que “este investimento vai permitir criar riqueza no concelho e gerar muitos postos de trabalho, numa região onde escasseiam estas oportunidades”. A autarquia vai também investir cerca de 400 mil euros na requalificação do espaço que vai receber as instalações definitivas do “contact centre”.
A Altice conta já com “contact centres” em Fafe, Castelo Branco, Amarante, Guarda e Vieira do Minho, com um total de 750 funcionários. A Randstad Portugal prevê criar no país 1.000 postos de trabalho neste tipo de serviços de comunicações.
Fonte: www.jornaldenegocios.pt