Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Câmara de Lamego volta a pedir reforço de efetivos da PSP

​O Comando Distrital de Viseu da Polícia de Segurança Pública escolheu, pela quarta vez na sua história, a cidade de Lamego para acolher as cerimónias comemorativas de mais um aniversário da instituição. Pese embora o “trabalho notável” que a PSP tem efetuado em Lamego, Francisco Lopes aproveitou esta ocasião para alertar para a falta de efetivos que põe em causa a qualidade do serviço prestado à comunidade e por isso pede a intervenção da direção nacional para garantir o reforço do policiamento. Durante as comemorações realizadas no Complexo Desportivo, o autarca chamou ainda a atenção para a necessidade de avançar com a requalificação das atuais instalações utilizadas pela divisão policial, cujo custo a autarquia está disposta a partilhar com o Governo. Uma intervenção considerada fundamental para assegurar a sua operacionalidade.

Câmara de Lamego volta a pedir reforço de efetivos da PSP

Durante a celebração do 139º aniversário da PSP Viseu, Vítor Rodrigues, comandante distrital, também sublinhou que neste momento mais de 40 por cento dos seus agentes que estão no quadro de pessoal têm mais de 50 anos. A juntar a isto, mais de 30 elementos permanecem em Viseu através de uma colocação excecional, enquanto que outros 18 já solicitaram a passagem à pré-aposentação. “É com grande espírito de sacrifício que se tem mantido a operacionalidade”, afirma.

O programa de comemorações do Comando de Viseu da PSP ao serviço da comunidade abrangeu a realização de uma cerimónia religiosa na Igreja da Graça e uma sessão solene no Complexo Desportivo, cujo encerramento ocorreu com a imposição de condecorações aos agentes que se distinguiram no exercício das suas funções. Houve também uma demonstração da equipa cinotécnica no Largo do Centro Multiusos.

Câmara de Lamego volta a pedir reforço de efetivos da PSP

A celebração de mais um aniversário desta força de segurança foi aproveitada para serem apresentados os números da criminalidade registados em 2015, que se manteve ao nível do ano anterior. Foram assinalados 692 crimes de furto nas cidades de Lamego e Viseu e 1067 acidentes rodoviários.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :