Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Graça Teixeira publica “Estação da Poesia”

A Câmara Municipal de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras de autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sociocultural da nossa região.

Graça Teixeira publica “Estação da Poesia”

Neste sentido, o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, na tarde de 7 de novembro, o palco escolhido para a apresentação pública do livro “Estação da Poesia”, da autoria de Graça Teixeira e apresentação de Gervásio Pina e Luís Quintino. No final das intervenções, houve uma performance de dança pelos bailarinos João Teixeira e Matilde Fernandes.

Nascida na Penajóia, concelho de Lamego, onde estudou até ir para o Porto para frequentar um curso de educadora, Graça Teixeira permaneceu aqui durante sete anos, altura em que partiu para Portimão, já como funcionária judicial. Em seguida, foi viver e trabalhar para Lisboa até se radicar em Sintra onde é escrivã de direito.

Desde muito nova que a autora se apaixonou pela escrita, sobretudo pela poesia, tendo assinado uma coluna literária no jornal “Ecos da Penajóia”. Entretanto, fortaleceu a sua ligação com as artes e as letras e publica agora, finalmente, “Estação da Poesia”: “Um pequeno livro, cuja única riqueza será, talvez, a sua autenticidade”.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :