Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

ZigurArtists apresenta: uma Antologia em família

Uma das coisas boas de ter uma família grande é – além do amor que brota do seu seio – a diversidade. Com o crescimento da família, cedo se tornou óbvio que juntar gente recém-chegada como o azul-revolto ou o Mahogany a pessoas experientes como o daily misconceptions ou o Mr. Herbert Quain haveria de redundar numa colaboração conjunta – ou pelo menos numa inspiração mútua que, mais tarde ou mais cedo, haveria de dar os seus frutos.

ZigurArtists apresenta: uma Antologia em família

É assim que surge esta Antologia, um misto de provocação interna com vontade de (re)criar e celebrar a Zigur e os cinco anos do TRC ZigurFest. A proposta é simples: desafiámos os nossos a escolher um tema do catálogo Zigur para depois o recriar à sua imagem.

O resultado é uma colecção de 10 temas, alguns com uma vida tão fresca que deram origem a formações novas (como é o caso dos Late, a reinterpretar a delícia que é “Start”, dos C(u)ore & Colours), outros que viram do avesso o tema original (como a reinterpretação de Mr. Herbert Quain para “Bangin’ Whoopee” de Twisted Freak, ou a recriação de Hakog para “Stop”) , ou outros até que usam temas que nunca viram – e provavelmente nunca verão – a luz do dia (como é o caso de “Swimming Pool (Twisted Dub remix)”, um original de Morsa que já é habitual nos lives de Twisted Freak, ou “Lethargy” composto pelos hibernados ManInFeast e reimaginada por Nial + Sawadika).

Acima de tudo, cremos que esta colecção espelha a vitalidade e a diversidade de linguagens e visões que prolifera entre nós. Longa vida à Antologia.

Ficha Técnica:

Todos os temas foram gravados por artistas da ZigurArtists.

A “Antologia” é uma colecção de remisturas de temas editados pela ZigurArtists ao longo dos últimos quatro anos. Pretende-se, acima de tudo, celebrar a existência do colectivo e das suas pessoas.

 

Artist: Various
Title: Antologia
Edition: Digital/Limited Edition CD
Artwork: João Pedro Fonseca
Tracklist: 1. Where all went south – Expectation (quite unexpected)
2. Nial + Sawadika – Lethargy
3. Late – Start
4. Mr. Herbert Quain – Bangin’ Whoopee (Crooner Springbreak Reinterpretation)
5. Daily misconceptions – A house in Iceland
6. azul-revolto – Erotic/Post Ironic
7. Twisted Freak – Swimming Pool (Twisted Dub remix)
8. Captn. Alphonzo Romanzo – Ode to the Moon (“amour fou” rework)
9. Walser’s Machine – What do your eyes look like (brief notes on dilation and erosion by Walser’s Machine)
10. Hakög – STØP (Saturn Return remix)

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :