Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

XXI Campeonato Mundial WUFC decorreu em Lamego

O XXI Campeonato Mundial WUFC – Only the Strong cumpriu os objetivos e foi sucesso na cidade histórica de Lamego, apresentando um balanço bastante positivo a todos os níveis: atraiu mais de mil pessoas ao Pavilhão Multiusos de Lamego; criou impacto social e satisfação de todos os participantes perante os combates que se realizaram ao mais alto nível técnico-tático e físico, de elevada estética, demonstrando habilidades técnicas complexas de grande amplitude e eficiência e realizados sempre no cumprimento dos princípios e valores éticos das Artes Marciais e do Desporto.

XXI Campeonato Mundial WUFC decorreu em Lamego

Na verdade, estiveram em ação com elevado esforço de autossuperação para conquistar os títulos mundiais da WUFC, no passado Sábado dia 29 de Agosto em Lamego, perante uma assistência significativa, atletas de topo mundial em representação da Andorra, Angola, Argentina, Brasil, Bulgária, Espanha, França, Portugal, Rússia e Ucrânia. 

Um pequeno senão foi a falta de algumas equipas, incluindo a forte equipa do Daguestão que vem marcando brilhante presença sistemática neste evento desde 2006, em virtude de lhes terem sido recusados os vistos pelas embaixadas portuguesas. Esta situação gerou alguma desmotivação de todos os intervenientes. Além disso, os referidos atletas encontravam-se já na posse de bilhetes de avião a fim de realizarem o seu sonho de colocar à prova a sua performance, como fruto do esforço e empenho ao longo de um ano de preparação, o que decerto aumentaria ainda mais a competitividade do campeonato.

O destaque do evento vai para a seleção espanhola, que teve uma prestação magnífica arrecadando três títulos mundiais, e para o atleta russo Artur Guseynov que conquistou o público através da sua performance atlética, atitude e fair play.

XXI Campeonato Mundial WUFC decorreu em Lamego

Durante o evento foi homenageado o Mestre Ângelo Quintela com o “WUFC Title Belt of Honour” e entregues Certificados de Agradecimento da WUFC ao embaixador do Desporto António Tunes do Plano Nacional de Ética no Desporto e ao Município de Lamego pelo apoio prestado no dinamismo desportivo.

A organização do evento esteve a cargo da Associação Full Contact de Viseu e da Federação Portuguesa de Full Contact com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lamego e o patrocínio da empresa Murganheira.

Sagraram-se Campeões Mundiais WUFC 2015
Andranik Ashugian (Rússia) 
Samir El Quaissi l’kima (Espanha)
Guillaume Bernard (França)
Felipe Silva (Brasil)
Anais Bernardo (Portugal)
Oscar Nave (Portugal)
Vitaliy Kalynyuk (Ucrânia/Portugal)
Daniel Frigola (Espanha)
Ezequiel González (Argentina)
Artur Guseynov (Rússia)

Fonte: Federação Portuguesa de Full Contact

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :