2ª edição do Réccua Douro Ultra-Trail, uma oportunidade para conhecer o Douro passo a passo
O Réccua Douro Ultra-Trail está de volta para o 2º ano de edição. Um mega evento desportivo que na 1ª edição contou com mais de 1200 pessoas, entre participantes e organização. Este ano o evento vai decorrer no dia 3 de outubro, nos mesmos moldes da edição anterior.
Réccua Douro Ultra-Trail divide-se em três percursos que se desenham dentro da região demarcada mais antiga do mundo, entre caminhos que ligam três municípios do Douro: Peso da Régua, Mesão Frio e Santa Marta de Penaguião.
O percurso mais exigente, de 80 quilómetros, tem inicio e fim no Peso da Régua – passando pelo ponto mais alto da Serra do Marão; o percurso intermédio de 45 quilómetros, liga Mesão Frio ao Peso da Régua, permitindo usufruir de trilhos e aldeias de montanha e dos socalcos vinhateiros; o percurso mais pequeno, de 15 quilómetros, é entre Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua. Paralelamente, realiza-se uma caminhada de 12 quilómetros, fora do contexto competitivo, também entre Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua.
A 2ª edição do Réccua Douro Ultra-Trail conta já com atletas profissionais de trail e ultra trail, de diferentes países como Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Brasil e Canadá, mas também com amadores que vêem nesta iniciativa uma oportunidade única de conhecer o Douro por caminhos e trilhos pouco percorridos.
Para além da importância que tem no contexto desportivo, o Réccua Douro Ultra- Trail assume-se com um papel dinamizador na economia do Douro. São várias as entidades que estão envolvidas e que trabalham em parceria para conseguirem organizar e oferecer aos visitantes e atletas os melhores serviços.
O Réccua Douro Ultra-Trail conta com o apoio do Porto Réccua Vinhos, Municípios de Peso da Régua, Mesão Frio, Santa Marta de Penaguião e Lamego, Museu do Douro, Comboios de Portugal, Maçã de Armamar e Associação de Fruticultores, Comboios de Portugal e Prozis.
Réccua Douro Ultra- Trail, um evento desportivo que é também uma oportunidade de conhecer passo a passo a mais antiga região demarcada do mundo.
Fonte: www.noticiasdonordeste.pt