Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Jp Simões, os Mandibulas, Batsaykhantüül e Big Red Panda fecham o cartaz da quinta edição do TRC ZigurFest

Jp Simões, os Mandibulas, Bham o cartaz da quinta edição do TRC ZigurFest.

 

Jp Simões, os Mandibulas, Batsaykhantüül e Big Red Panda fecham o cartaz da quinta edição do TRC ZigurFestO JP Simões é responsável por alguns dos mais excitantes momentos da música portuguesa e nas últimas duas décadas conquistou um lugar cimeiro no cada vez mais rico imaginário da música portuguesa. Vê-lo em Lamego, em nossa casa, é um sonho que o próprio JP gentilmente se ofereceu para descrever: O repertório que irei apresentar é constituído essencialmente por música nova que espero editar ainda este ano e também por um par de canções do meu último disco “Roma”. Esse repertório será incluído em dois discos de originais, um a solo e outro em parceria com dois compositores portugueses e nasceu de um período de encantamento pela música de Nick Drake,sendo que traz um gosto folk pouco habitual na música que tenho editado até hoje. Outros temas foram recentemente compostos para a peça A Boa Alma, baseada no texto homónimo de Brecht, encenada e interpretada pela actriz e encenadora Mónica Calle.

Encerrada a programação do Teatro Ribeiro Conceição, segui-mos para a rua da Olaria onde a comunhão entre o festival e a cidade prossegue a bom ritmo.

Recebemos assim os Mandíbulas,um encontro feliz e contagiante entre quatro músicos de diferentes geografias e quadrantes. Em palco, os Mandíbulas procuram o ritmo mais puro e o flow mais bacano deste verão para criar música que é simultaneamente soalheira, colorida e vibrante, capaz de contagiar até a anca mais empedernida.

Os Big Red Panda, que por estes dias se provam um pólo de vitalidade e riffaria cósmica inesgotável, estreiam-se em Lamego com um álbum ainda fresco na bagagem (Big Red Panda,editado em 2014). Espera-se uma viagem sem atribulações, mas cheia de electricidade, capitaneada por quem soube seguir a cartilha de boas gentes como os Earthless ou os Causa Sui.

Batsaykhantüül, projecto a solo de Nuno Olivieri e fruto desse viveiro de transgressão inesgotável que é a Favela Discos, vaiabrir espaço para a introspecção na rua da Olaria. Acabado de chegar de uma actuação no Milhões de Festa, Batsaykhantüül apresenta em Lamego a sua quente lisergia tecida a guitarra.A partir de hoje, está também confirmada a parceria do TRCZigurFest com a Thumbeo, uma aplicação de partilha de boleias que vai facilitar as deslocações até Lamego. Tudo o que precisam de fazer é descarregar a aplicação e inserir a hashtag #trczigurfest15 para ficar a conhecer as boleias disponíveis para Lamego desde a vossa cidade.O TRC ZigurFest regressa ao Teatro Ribeiro Conceição e à rua da Olaria nos dias 28 e 29 de Agosto. Os bilhetes custam entre 3euros (bilhete diário) e 5 euros (bilhete geral), ao passo que os concertos na Olaria são gratuitos.

Fonte: TRC ZigurFest

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :