Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Bagos d’Ouro entrega diplomas a crianças e jovens do Douro

No sábado, 18 de julho, o Museu do Douro recebeu a cerimónia de Entrega de Diplomas e Prémios de Mérito organizada pela Associação Bagos d’Ouro como forma de reconhecer e homenagear o esforço e desempenho individual das crianças e jovens apoiados por esta IPSS no ano lectivo que agora termina. No total, 31 crianças e jovens, em idade escolar, foram distinguidos neste evento que marca o final do ano lectivo.

Bagos d’Ouro entrega diplomas a crianças e jovens do Douro

No início de 2014 a Associação Bagos d´Ouro estabeleceu com cada criança e jovem que integra esta rede de apoio um Compromisso Escrito quanto aos objetivos a serem alcançados durante o ano letivo de 2014/2015. Vinte e quatro crianças e jovens, residentes nos concelhos de São João da Pesqueira, Tabuaço, Sabrosa e Alijó, e apoiadas diretamente pela associação, cumpriram com o compromisso estabelecido e receberam neste evento, um diploma pelo sucesso alcançado em prol da sua educação.

Para Luísa Amorim, Presidente da Associação Bagos d’Ouro: “É com enorme satisfação que assinalamos esta reunião com pais, professores e toda a comunidade, para publicamente reconhecermos o esforço e o empenho de cada uma das crianças e jovens que apoiamos. Um momento de grande orgulho para estes jovens, que levam para casa um símbolo do seu trabalho, e que esperamos que os acompanhe ao longo da vida.”

A IPSS reconheceu ainda o esforço e a dedicação de outras sete crianças e jovens, irmãos das crianças acompanhadas, que se juntaram no início do ano a este compromisso e que vieram a revelar neste final de ano um rendimento Bom e Muito Bom.

Bagos d’Ouro entrega diplomas a crianças e jovens do Douro

Foram ainda atribuídos Prémios de Mérito a três alunos que revelaram um desempenho escolar Excepcional, registando total assiduidade às aulas e um comportamento exemplar em casa e na escola.

Para além dos familiares dos alunos distinguidos estiveram também presentes na cerimónia professores, parceiros da Bagos d’Ouro e representantes de outras entidades locais.

 

Sobre a Associação Bagos d’ Ouro

Atualmente presente nos concelhos de São João da Pesqueira, Tabuaço, Sabrosa e Alijó, a Associação Bagos d’Ouro apoia diretamente 44 crianças e jovens e respetivas famílias, num total de 166 pessoas, acompanhando o seu percurso ao nível da Educação, Nutrição e Saúde até à inserção na vida ativa.

A Associação Bagos d’Ouro é uma IPSS que tem como principal missão promover a Educação de crianças e jovens carenciados do Douro, como forma de inclusão social no território.

 Conheça mais em www.bagosdouro.com

Bagos d’Ouro entrega diplomas a crianças e jovens do Douro

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :