Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Vila Galé Douro inaugurado

“Há muito tempo que tínhamos o desejo de vir para o Douro. Chegou a hora desta região”, afirmou Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé, na inauguração do Vila Galé Douro, no passado sábado, em que estiveram presentes os presidentes das Câmaras de Lamego e Vila Real.

Vila Galé Douro inaugurado

Em Cambres (Lamego), enquadrado no Vale do Douro e com vista sobre o rio Douro e a Régua, a 27ª unidade da Vila Galé, surgiu da aquisição do antigo Douro River Hotel & SPA que se encontrava encerrado há cerca um ano devido a um processo de insolvência. Antes de abrir portas, o hotel, de quatro estrelas, foi submetido a algumas remodelações que abrangeram, nomeadamente, o Spa, zona da piscina e jacuzzi, tendo sido redecoradas as zonas públicas e os quartos.

Vila Galé Douro inaugurado

No total, o investimento realizado rondou os três milhões de euros, um pouco acima do que tinha sido inicialmente divulgado porque, como explicou Rebelo de Almeida, “estas foram as obras do já agora: fizemos isto, já agora vamos fazer também mais aquilo”.

A propósito Jorge Rebelo de Almeida, que uma vez mais falou do “prazer que dá investir e fazer coisas”, sublinhou que “este é um momento interessante para investir” uma vez que “há mais oferta de mão-de-obra disponível. Há mais equipamentos e os preços dos materiais de construção, que em Portugal também são de qualidade estão atractivos”.

Vila Galé Douro inaugurado

Também na inauguração, o presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, que sublinhou que “este investimento significa trazer para o Douro uma marca de prestígio”, manifestou esperança em que o hotel seja “um sucesso” e “uma nova forma de trazer turistas” para a região.

Com 38 quartos, restaurante, bar, salão de eventos e um SPA com piscina coberta, banho turco, e salas de massagens que apresentam a particularidade de as suas paredes serem em rocha natural, o Vila Galé Douro é o mais pequeno hotel do grupo em número de quartos.

Fonte: www.turisver.com

Vila Galé aguarda licença para iniciar segundo cinco estrelas

Depois de inaugurar o Vila Galé Douro, no passado fim-de-semana, com a presença dos autarcas de Lamego e Vila Real, o Grupo Vila Galé aguarda agora a emissão das licenças camarárias do Porto e de Sintra para avançar com os seus dois próximos projectos em território nacional.

Vila Galé Douro inaugurado

Dez anos depois do primeiro projecto de uma unidade apresentado na Câmara Municipal de Sintra, a Vila Galé começa a ver a luz no fundo do túnel para um novo hotel na Grande Lisboa. Com o projecto reformulado, agora de cinco estrelas, o grupo prevê que seja neste mês de Junho que obtenha a licença para iniciar as obras de construção da unidade.

Segundo Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé, à margem da inauguração da unidade no Douro, no concelho de Lamego, a unidade manterá a aposta no segmento de Turismo de Saúde, onde será fomentada a “mudança de hábitos alimentares”, apostando numa alimentação mais saudável dos hóspedes.

Quanto ao segundo projecto hoteleiro da cadeia hoteleira na Cidade Invicta, fica localizado no Cais da Pedra perto da Alfândega do Porto. Com um investimento previsto de sete milhões de euros e cerca de 70 quartos, o projecto do boutique hotel passará por uma reabilitação de quatro edifícios devolutos que o grupo adquiriu. Jorge Rebelo de Almeida explicou o seu especial prazer na recuperação de edifícios antigos e “este País precisa que se recupere património”. Com a aprovação aguardada entre os próximos três meses, o responsável espera iniciar a obra no começo do próximo ano, prevendo, assim, a abertura nos primeiros meses de 2017.

Vila Galé Douro inaugurado

No campo internacional, o grupo estuda um novo resort num estado brasileiro em que ainda não está presente, mas está também a aguardar resposta do Governo cubano a uma proposta para a gestão de um resort em Cuba e analisa várias hipóteses em Madrid, Barcelona, Cabo Verde e Moçambique.

Fonte: http://www.publituris.pt/

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :