Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Lamego recebeu com orgulho as comemorações do Dia de Portugal

A cidade de Lamego viveu, com grande entusiasmo e sentido de responsabilidade, o evento institucional mais importante da sua longa História. Na intervenção final das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Presidente da República, Cavaco Silva, recusou “semear o desânimo e o pessimismo” quanto ao futuro do país, sublinhando que, apesar do longo caminho a percorrer, existem “fundadas razões” para encarar o futuro com mais otimismo.

Lamego recebeu com orgulho as comemorações do Dia de Portugal

Durante os dias em que permaneceu nesta cidade, os lamecenses saíram à rua em grande número para cumprimentar o Presidente da República e felicitá-lo pela distinção que concedeu a Lamego de acolher o seu último 10 de Junho. Francisco Lopes sublinha que “as gerações futuras vão recordar para sempre esta ocasião como um dos capítulos mais ilustres e significativos” deste concelho, ajudando a projetar, ao país e ao mundo, uma cidade orgulhosa e pronta para superar os desafios do futuro.

Por estes dias, Lamego recebeu de braços abertos todos os altos representantes dos órgãos de soberania, os embaixadores acreditados em Portugal e numerosos convidados. Na Sessão Solene comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Cavaco Silva condecorou no novo Centro Multiusos de Lamego 44 personalidades e três entidades. Francisco Lopes foi agraciado com a Ordem do Infante D. Henrique (Comendador).

Lamego recebeu com orgulho as comemorações do Dia de Portugal

Recorde os momentos mais significativos em www.cm-lamego.pt, no facebook do Município de Lamego ou no nosso site AQUI e AQUI.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :