Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Lamego quer afirmar-se como cidade do desporto

Lamego quer afirmar-se como cidade do desporto, capaz de atrair equipas nacionais e internacionais, aproveitando o renovado centro de estágios que é hoje apresentado, disse à agência Lusa o presidente da autarquia, Francisco Lopes.

Lamego quer afirmar-se como cidade do desporto

Na sua opinião, esta nova marca da cidade justifica-se atendendo às condições oferecidas pelo Centro de Estágios de Lamego e à “tentativa de dar uma visibilidade nacional e até internacional a este equipamento, captando equipas de diversas modalidades quer para estágio, quer para torneio”.

Hoje à tarde, estarão em Lamego nove atletas de várias modalidades, que o autarca pretende que sejam embaixadores do centro de estágios e que “ajudem a fazer essa captação de utilizadores e a dar essa dimensão a Lamego de cidade do desporto”.

“É um equipamento que, no seu histórico de 40 anos, foi utilizado por mais de 500 instituições. Pensamos que agora será possível não só retomar, como até ultrapassar, os indicadores que o complexo desportivo teve nos seus melhores anos”, referiu Francisco Lopes.

O complexo desportivo de Lamego (que foi tendo vários nomes ao longo dos anos, dependendo das instituições que o tutelavam) degradou-se e deixou de ter condições de utilização.

A infraestrutura esteve para ser transformada num centro de alto rendimento para o voleibol, mas o projeto revelou-se muito caro (mais de oito milhões de euros). O edifício acabou por ser transferido da secretaria de Estado do Desporto para a Câmara de Lamego e o projeto remodelado de forma a abranger várias modalidades.

“Com as obras de renovação volta a poder ser considerado um equipamento desportivo de grande qualidade e sobretudo multifuncional. Há um conjunto imenso de atividades que podem ali ser praticadas”, frisou, considerando que essas pessoas não só vão praticar desporto, como também visitar a região.

As obras do Centro de Estágios de Lamego – que dispõe de equipamentos desportivos, hoteleiros, recreativos e de lazer – representaram um investimento de três milhões de euros.

Fonte: http://desporto.sapo.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :