Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Feira Vocacional divulga tendências de emprego a jovens de Lamego

A comunidade escolar vai ter disponível amanhã, 14 de maio, um local de informação e aconselhamento personalizado sobre a atual situação e tendências de emprego. Aberta a outro tipo de públicos, nomeadamente autarcas, empresários e população em geral, a Feira Vocacional de Educação, Formação e Emprego que decorre na Escola Secundária de Latino Coelho promoverá sessões de informação, palestras e workshops temáticos com o propósito de incentivar a criatividade e a inovação e sensibilizar para os desafios e oportunidades que se colocam nas áreas da educação e da formação.

Feira Vocacional divulga tendências de emprego a jovens de Lamego

Organizada pela Câmara Municipal de Lamego e pelo Centro de Informação Europe Direct, em parceria com o Agrupamento de Escolas Latino Coelho, a Feira Vocacional de Educação, Formação e Emprego será composta por stands temáticos que vão ajudar a identificar as melhores práticas ao nível da formação que promovam a ligação dos alunos com o mercado  de trabalho. Esta iniciativa também assinala em Lamego o Ano Europeu do Desenvolvimento.

A partir das 10 horas, o público pode ainda contactar com casos de sucesso e oportunidades de emprego, a nível local e regional, e aprender novas estratégias de aprendizagem que incluam o desenvolvimento de diversas competências: a criatividade, o trabalho em equipa, a comunicação e a solidariedade.

Para além da autarquia local e do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, são parceiros na organização deste evento, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, o Instituto do Emprego e Formação Profissional  e a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :