Recusada a “aliança” no Executivo Camarário de Lamego
Presidente da autarquia fez saber que não há intenções de “coligação”, mas sim uma tentativa de discutir os assuntos em conjunto com o PS.
O Partido Socialista recusou a proposta de aliança para integrar o executivo municipal, desafio que dizem ter sido
lançado pelo presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes. Em comunicado, o partido da oposição fez saber que não aceita a “coligação”, por considerar que “ao longo do exercício dos vários mandatos da coligação PSD e CDS-PP, liderada pelo presidente Francisco Lopes, foram tomadas decisões e concretizadas uma sucessão de políticas erradas suscetíveis de ferir a legalidade em vigor”.
O PS sustentou ainda esta tomada de decisão explicando que “a eventual crise política que se vive na gestão autárquica do município e que justificaria o referido convite, não foi criada pelos vereadores do PS, mas resultado dos desentendimentos internos da coligação”, referindo-se ao “pedido de suspensão de mandato do vice-presidente e vereador José Pereira, à retirada das funções de vereação a tempo inteiro e pelouros ao vereador Jorge Osório e à retirada de confiança política e pessoal à vereadora Marina Valle”.
Fonte: www.jornaldocentro.pt