Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Esquadra da PSP de Lamego inundada pela chuva

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia denunciou, esta quarta-feira, as más condições em que funciona a esquadra da PSP de Lamego, sobretudo quando chove muito, como aconteceu na semana passada.
“Basta uma pequena chuva para começar logo a pingar dentro das instalações. Quando a chuva é mais forte, chega até a haver inundações”, disse à agência Lusa José Chaves, dirigente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) em Viseu.

Esquadra da PSP de Lamego inundada pela chuva

As fortes chuvadas registadas no dia 15 levaram a ASPP a denunciar agora a situação mas, segundo José Chaves, ela já se arrasta “há cinco anos”, com infiltrações em várias salas.

“Chegou-se a falar num projeto para fazer obras, mas elas nunca avançaram. Certo é que a situação se vai degradando e cada vez está pior”, lamentou.

A esquadra de Lamego tem cerca de 60 elementos e funciona há várias décadas numa casa cedida pela Câmara que foi adaptada para o efeito.

O presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, considerou a denuncia da ASPP “um exagero muito grande”, apesar de reconhecer que, “como não são instalações construídas de raiz, não são 100% adaptadas à função”.

Na sua opinião, a situação da semana passada “foi um problema de manutenção”, uma vez que é preciso regularmente mandar limpar as caleiras, atendendo a que as instalações se localizam numa zona arborizada.

Francisco Lopes disse “as instalações, embora não sendo adequadas à função, são perfeitamente aceitáveis e têm até tido alguma beneficiação”.

“Ainda recentemente fizemos a adaptação dos gabinetes de atendimento, nomeadamente para o atendimento à vítima, para as pessoas terem privacidade, e fizemos um acesso pela parte posterior para não ter degraus”, contou.

Segundo o autarca, apesar de na região ter havido protocolos celebrados entre autarquias e o Ministério da Administração Interna para a requalificação de instalações, o relativo à esquadra da PSP de Lamego “não chegou a ser feito”.

O comandante distrital de Viseu da PSP, Victor Rodrigues, disse à Lusa ter conhecimento da situação.

“Comuniquei ao presidente da Câmara e ele disse que ia mandar lá o engenheiro para verificar a situação e reparar alguma falha”, referiu, acrescentando que nesse dia “houve um grande vendaval e uma chuvada muito forte que afetou não só as instalações da polícia, mas vários locais”.

Fonte: www.jn.pt

Fonte: www.portocanal.sapo.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :