Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Modernização do comércio tradicional ganha nova medida de apoio

O comércio tradicional é um dos setores de atividade mais afetados pela crise económica e financeira que Portugal tem atravessado ao longo dos últimos anos. Para ajudar a superar estas dificuldades, o Governo lançou recentemente a medida de apoio “Comércio Investe”, tendo como destinatários as micro e pequenas empresas, independentemente da sua forma jurídica, cuja atividade principal se insere na divisão 47 da Classificação de Atividades Económicas (exclui restauração). O objetivo principal é, sobretudo, modernizar e valorizar a oferta dos estabelecimentos apostando na inovação. O investimento elegível vai até 83 mil euros.

A medida “Comércio Investe”, regulamentada pela Portaria n.º 236/2013 de 24 de julho, vem substituir o anterior Programa de Apoio à Modernização do Comércio. Segundo o Governo, é um instrumento que poderá contribuir para a dinamização do comércio de proximidade, enquanto atividade de suporte aos centros urbanos, e ajudar a travar o processo de desertificação. As linhas mestras da medida “Comércio Investe” visam, em concreto, a modernização e valorização da oferta do estabelecimento comercial, através, por exemplo, da requalificação da fachada, da remodelação da área de venda ao público, de toldos ou reclames, das áreas de decoração, do design de interiores, entre outros.

Os equipamentos e software de suporte à atividade comercial, a conceção de conteúdos destinados à criação ou dinamização da presença da empresa na internet e a intervenção de TOC poderão ser outras despesas elegíveis.
Os interessados em aderir a esta nova medida de apoio devem submeter o respetivo projeto até ao próximo dia 27 de março. O incentivo não reembolsável corresponde a 40% sobre as despesas elegíveis, aos quais podem acrescer majorações de 5%.

Para mais informações consulte www.iapmei.pt

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :