Dois hotéis de luxo reabrem no Douro
Dois hotéis de luxo do Douro reabrem com nova gestão em maio e julho, em Lamego, depois de obras de remodelação e de ultrapassarem processos de insolvência e um Processo Especial de Revitalização.
O Douro River Hotel e o Aquapura Douro Valley estão instalados junto ao rio Douro, no concelho de Lamego, e abriram portas, respetivamente, em 2009 e 2007, numa fase de grande crescimento de turistas e empreendimentos na classificada como Património Mundial da Humanidade em 2001.
Entretanto, o Douro River fechou devido a um processo de insolvência e, cerca de um ano depois, foi adquirido pelo grupo Vila Galé que já anunciou a sua reabertura para o dia 30 de maio. Fonte do grupo disse à agência Lusa que a Vila Galé investiu cerca de 2,5 milhões de euros na aquisição deste empreendimento porque acredita que a região do Douro “tem um potencial de crescimento elevado enquanto destino turístico”.
O Aquapura Douro Valley tem reabertura prevista para o público em geral em julho, depois de a sua gestão ter passado para o grupo tailandês Six Senses. Esta unidade hoteleira foi alvo de um Processo Especial de Revitalização (PER) em 2013, altura em que passou para o Fundo Turístico Imobiliário Discovery da Explorer Investments.
Fonte: www.cmjornal.xl.pt