Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Câmara de Lamego apoia com 400 mil euros juntas de freguesia

Câmara de Lamego apoia com 400 mil euros juntas de freguesia

Para o ano que agora se inicia, a Câmara Municipal de Lamego vai transferir 402.003,64 euros para as juntas e para as associações de freguesia do concelho, ao abrigo da celebração de protocolos de delegação de competências. Na sessão de assinatura destes documentos que juntou todos os autarcas locais, a 19 de janeiro último, Francisco Lopes explicou que, apesar dos atuais constrangimentos financeiros, este Município vai continuar a dotar as juntas dos meios financeiros  indispensáveis  à concretização dos investimentos que considerem prioritários.

Ao abrigo dos protocolos de delegação de competências, as juntas e as associações de freguesia vão poder, por exemplo, gerir e assegurar a manutenção de espaços verdes e a limpeza e manutenção das vias e espaços públicos, sarjetas, sumidouros e demais infraestruturas complementares, cuja limpeza ou manutenção não esteja concessionada. Entre outras competências, também caberá àquelas instituições a manutenção, reparação e substituição do mobiliário urbano instalado no espaço público e a garantia dos custos de funcionamento e de realização de pequenas reparações nos equipamentos de educação e a promoção da manutenção dos espaços envolventes.

Para a Câmara Municipal de Lamego, as juntas e as associações de freguesia garantem uma “atuação mais eficiente” dos recursos financeiros disponíveis, por estarem mais próximas das populações.

Câmara de Lamego apoia com 400 mil euros juntas de freguesia

 Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :