Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Passagem de ano no Douro com aumento de 15% nas reservas em comparação com 2013

“Este ano, e contrariamente ao ano passado, os turistas reservaram mais do que uma noite” nos hotéis da região, afirmou José António Fernandes, presidente da associação de empresários do setor.

Passagem de ano no Douro com aumento de 15% nas reservas em comparação com 2013

Muitos hotéis do Douro esgotaram a lotação para a passagem de ano com reservas superiores em 15% às do último ‘réveillon’, afirmou nesta sexta-feira o presidente da Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (HTDouro). “Este ‘réveillon’ poderá ser um dos melhores no Douro porque houve um aumento significativa das reservas”, disse José António Fernandes, em declarações à agência Lusa.

O responsável frisou que a região vinhateira tem propostas para “todas as idades e carteiras” desde viagens nos barcos-hotel que cruzam o rio que dá nome ao território, hotéis de luxo com jantares de gala, quintas com provas vínicas, festas de rua ou bares e discotecas com animação noturna. “Este ano, e contrariamente ao ano passado, os turistas reservaram mais do que uma noite, o que demonstra que o Douro já se afirmou como destino turístico e está na moda”, realçou. “Apesar disto, salientou, a faturação “não deverá aumentar muito porque os preços baixaram para contrariar a época baixa e de menor procura que se verifica no inverno”.

O cruzeiro de `réveillon´ Porto–Régua–Pinhão–Porto, com três noites a bordo e preços desde os 525 euros, já tem lotação esgotada “há várias semanas”, revelou à Lusa o gabinete de comunicação e marketing da operadora de cruzeiros fluviais DouroAzul. No caso dos programas de uma ou duas noites, com preços entre os 245 e 425 euros, ainda há lugares disponíveis. A oferta inclui um ‘cocktail’, jantar, música ao vivo, ceia, além da navegação pelo rio.

Aberta há quatro meses, a Quinta de Casaldronho Wine Hotel, em Lamego, tem “casa cheia”. “Se tivesse mais quartos, mais reservas tinha”, afiançou o diretor, Vasco Parente. A celebração do `réveillon´ será feita de forma tradicional com um jantar de gala com música ambiente, provas vínicas e DJ para animar a noite.

A proprietária do Hotel Rural Viscondes da Várzea, também em Lamego, adiantou à Lusa estar com lotação “praticamente esgotada”. “Este ano, está a ser muito melhor do que 2013, há uma maior procura”, frisou Maria Manuel. O programa de fim de ano incluiu um jantar `buffet´, animação, passas e champanhe para celebrar as doze badaladas, fogo-de-artifício e ceia. Maria Manuel realçou que cerca de 70% das reservas são de pessoas que lá estiveram no ano passado e há dois anos.

As reservas no Hotel Lamego rondam os 85%, mas a expetativa é que até à passagem de ano os quartos fiquem completos, ressalvou fonte da unidade hoteleira. “Muitas das reservas são de clientes já conhecidos da casa”, revelou.

O presidente da Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro considerou que, apesar dos “bons indicativos”, o turismo na região é ainda muito sazonal, com uma época alta no verão que se prolonga até às vindimas mas, depois, esvazia-se novamente de visitantes. “Ainda há muito a fazer, discutir e planificar no Património Mundial da Humanidade”, salientou.

Fonte: www.observador.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :