Moradores e Feirantes protestam local da Feira Semanal de Lamego
A Feira semanal de Lamego não para de gerar polémica. A mais recente está relacionada com a mudança de local devido às obras de pavimentação que estão a decorrer na Rua Jacinto Botelho. A autarquia decidiu transferir temporariamente o certame semanal para a Urbanização S. Sebastião, uma zona residencial, colocando em causa os direitos e segurança dos moradores. Uma medida que causou muita indignação por parte das pessoas que habitam e trabalham naquele local.
Também os feirantes protestaram (como se pode ouvir no vídeo) uma vez que o local não é o mais adequado para o negócio.
Refira-se que o local para a realização da feira semanal em Lamego, sempre foi muito contestado por parte dos feirantes. A autarquia nunca teve um projecto ou ideia sobre o assunto e, desde que começaram as obras do pavilhão Multiusos (já lá vão 6 anos) os feirantes têm andado a ser “empurrados” de um lado para o outro, com todos os inconvenientes que isso acarreta, para os próprios e para os lamecenses.
A vereadora do pelouro (a quem a Douro TV já pediu uma entrevista sobre este assunto) entrou recentemente em funções e, certamente, ainda estará a estudar este dossier.
Fonte: Televisão do Douro