Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Marcação de Visitas – Rede de Monumentos de Lamego

Lamego tem vindo a assumir-se como capital cultural do Douro, fruto da riqueza cultural e patrimonial do concelho. Muitos são os monumentos, e espaços culturais, que povoam o território de Lamego, dos quais destacamos o Santuário de N. Sra. dos Remédios, Sé de Lamego, Castelo, Cisterna, Igreja de S. Pedro de Balsemão, Igreja do Desterro, Igreja de Almacave, Igreja do Convento das Chagas, Teatro Ribeiro Conceição, entre outros.

Marcação de Visitas - Rede de Monumentos de Lamego

Muitos destes monumentos foram, ou estão a ser, alvo de requalificação, reconvertendo-os e dando-lhe novas funcionalidades, devolvendo-os à cidade e criando novos pontos de interesse turísticos.

Cientes desta disseminação de espaços e da necessidade de trabalhar em rede, o Município de Lamego, o Museu de Lamego e a Diocese de Lamego assumiram o compromisso de assegurar um trabalho em rede, que permita rentabilizar recursos e meios, tendo sempre como objetivo final, oferecer ao turista/visitante um serviço de qualidade e a oportunidade de visitar vários monumentos de uma forma organizada, rentabilizando o tempo de permanência do turista/visitante em Lamego.

Constituem, atualmente, a Rede de Monumentos de Lamego, o Castelo e Cisterna de Lamego, a Casa dos Bordalos, o Museu de Lamego, o Museu Diocesano e a Sé de Lamego. Qualquer um dos parceiros efetua o agendamento e organização de visitas em todos estes espaços. O município assegura, sempre que possível e necessário, o serviço de visitas guiadas nos monumentos constituintes da rede, ou a outros, desde que previamente solicitado.

Marcação de Visitas - Rede de Monumentos de Lamego

A marcação atempada das visitas é fundamental para garantir uma boa gestão da rede e a prestação de um serviço de qualidade.

Fonte: http://www.cm-lamego.pt/on-line/marcacao-de-visitas-rede-de-monumentos

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :