Mais de 1400 pessoas já viram a “viagem” da eletricidade em Lamego
Se ainda não viu, ainda pode passar, até ao último dia do ano, pela Casa dos Bordalos, situada no “coração” do bairro do Castelo de Lamego, para ver a mostra“A eletricidade em Lamego: a luz do progresso”. Até ao momento, a exposição que narra a história desta fonte de energia no concelho de Lamego através de uma viagem no tempo, entre o passado e o futuro, já foi vista por mais de 1400 pessoas.
Dividida em cinco núcleos, a mostra recorda a iluminação monumental da cidade ao longo de várias décadas. O visitante pode, por exemplo, apreciar pormenores das lâmpadas que passam muitas vezes despercebidos, a originalidade dos primeiros aparelhos elétricos e ainda prever a evolução rumo a um futuro direcionado para as redes inteligentes.
Resultado de um projeto promovido pela EDP Distribuição, em colaboração com a Fundação EDP/Museu da Eletricidade e a Câmara Municipal de Lamego, “A eletricidade em Lamego: a luz do progresso” tem entrada gratuita. De segunda a sexta-feira encontra-se aberta das 9 às 17 horas e aos fins de semana entre as 10 e as 18 horas, sempre com interrupção na hora de almoço.
Fonte: www.cm-lamego.pt