GNR de Lamego faz detenções por furto e caça ilegal
O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial da GNR de Lamego deteve ontem, dia 12 de outubro, três indivíduos de 39, 48 e 49 anos de idade em Gosende – Castro Daire, pelo exercício de ato venatório em terreno não cinegético (áreas de proteção a 250m dos povoados).
Durante a operação foram apreendidas três armas de caça, três cartucheiras de cintura, três livretes de armas, três cartas de caçador e 84 cartuchos. Os detidos vão ser presentes hoje ao Tribunal Judicial de Viseu.
Entretanto, a mesma força anunciou a detenção, em flagrante delito, por militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão, com a colaboração dos militares do Posto Territorial de Tondela, também ontem, de um individuo do sexo masculino, com 19 anos de idade, pela prática do crime de furto qualificado.
O individuo foi detido em Tondela na sequência de várias diligências de investigação, quando se encontrava a furtar o dinheiro de um moedeiro de uma área de serviço de lavagem e aspiração.
O detido, já com antecedentes criminais, está ainda referenciado pela prática do mesmo tipo de crimes noutras áreas de serviço do concelho de Tondela e ainda uma outra no concelho de Viseu, encontrando-se também indiciado pela prática do crime de furto de gasóleo de viaturas estacionadas na via pública.
Foram apreendidos cerca de 150 euros em dinheiro, uma viatura automóvel, um telemóvel, gasóleo e ferramentas usadas na prática dos crimes.
O detido vai ser presente no Tribunal Judicial de Tondela, no dia de hoje.
Fonte: www.jornaldocentro.pt