Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Confraria dos vinhos do Douro

Assembleia Solene Cerimónia de Entronização no dia 08 de Novembro de 2014.

Confraria dos vinhos do Douro
Amigos Confrades.

É com muita alegria que venho informar e levar até vós o programa da Solene Cerimónia de Entronização da nossa Confraria!

Este ano com um particular acontecimento, o facto de, ao contrário dos Hábitos da Confraria, toda a Cerimónia decorre na cidade de Lamego.

Para aqueles que estiveram no último Capítulo receberam por parte da Câmara Dionisíaca as razões desta alteração e que rapidamente passo a explicar: Prende-se essencialmente pelo facto de este ano termos por parte da Diocese de Lamego a aceitação do nosso “reconhecimento” pela grande obra que ao longo dos séculos fez em prole desta Região, dos seus homens e porque não das vinhas e do vinho, ao receberem de “braços abertos” esta homenagem que a Confraria pretende fazer ao distinguir esta grande entidade que é a Diocese com o grau mais alto da nossa Confraria – Confrade Honorário Arrais.

Assim vamos ter a presidir á Cerimónia religiosa, Sua Excelência Reverendíssima o Bispo Emérito de Lamego, Senhor D. Jacinto Tomás Botelho na Sé de Lamego.

Parece-nos que não fazia sentido após a Cerimónia religiosa deslocarmo-nos para a Régua!

Assim o programa está definido, para o dia 08 de Novembro:

10:30 – Santa Missa na Sé Catedral de Lamego (presidida por Sua Excelência Reverendíssima D. Jacinto Botelho), com a bênção das Tamboladeiras.

Nota protocolar:

Durante toda a Cerimónia religiosa os homens estarão com a cabeça descoberta (sem chapéu) ao contrário das Senhoras que estarão sempre com o chapéu.

11:30 – Desfile avenida até á Estatua do Soldado Desconhecido (caso as condições climatéricas o permitam)

12:00 – Solene Cerimónia de Entronização Presidida pelo Mestre Patrão da Confraria dos Vinhos do Douro, no Teatro de Lamego (Ribeiro da Conceição)

13:30 – Almoço na Escola de Hotelaria de Lamego

Apelo a todos, mas mesmo todos, os Confrades que tenham a grande honra de estarem presentes no momento mais alto anual da nossa Confraria!

Tenho a firme convicção que teremos uma grande Cerimónia que permanecerá para sempre na nossa memória.

Oportunamente será enviado o programa final.

Aceitem meus Confrades o protesto da minha estima e admiração, com as saudações báquicas.

Museu do Douro, 07 de Outubro de 2014.

O Mestre Procurador:

(J. Girão de Azeredo)

Fonte: www.dodouro.com

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :