Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

André Freire publica poemas em “Serras e Mares”

A Câmara Municipal de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras de autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sócio-cultural da nossa região.

André Freire publica poemas em “Serras e Mares”

Neste sentido, o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, a 17 de outubro último, o palco escolhido para a apresentação pública do livro “Serras e Mares”, da autoria de André Freire.

Cidadão luso-brasileiro, radicado em Lamego desde 2003, escritor e pintor, André Luiz Castilho Freire é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (Brasil). “Serras e Mares” é o seu quarto livro de poemas, com prefácio de Luís Lourenço e fotografias de Ana Sofia Pinheiro Torres.

É o autor do enredo “Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já morreu”, cedido gratuitamente à sua querida Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira para desfilar no Carnaval de 1994. Recentemente também participou, como autor, de uma das “orelhas” do livro “Navegações e Paragens”, da médica e escritora  brasileira Márcia Tigani, e na VI Antologia de Poetas Lusófonos, onde foi selecionado para participar com dois poemas. Participou ainda em diversas antologias no Brasil e Uruguai.

André Freire publica poemas em “Serras e Mares”

É membro correspondente da Academia Brasileira de Poesia, da Academia Friburguense de Letras e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores. É conselheiro da SOPEAM – Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos, da Associação de Médicos e Artistas de Moçambique, do Movimento aBrace e Presidente em Portugal da União Hispano-Americana de Escritores.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :