Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

“Marcha Luminosa” e “Batalha das Flores” em Lamego

A “Romaria de Portugal” está a chegar ao fim. É já na próxima terça-feira (dia 9 de setembro de 2014) que a edição deste ano, das festas da Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, terminam.

“Marcha Luminosa” e “Batalha das Flores” em Lamego

“Marcha Luminosa” e “Batalha das Flores” em Lamego

Mas antes de Lamego terminar os festejos, que começaram a 21 de agosto, tempo ainda para as já tradicionais “Marcha Luminosa” e “Batalha das Flores”.

A “Marcha Luminosa”, vai hoje, pelas 22h00 e a “Batalha das Flores”, é amanhã, pelas 16h00 – ambas são compostas por carros alegóricos e um grande número de figurantes que percorrem as principais artérias da cidade.

“Marcha Luminosa” e “Batalha das Flores” em Lamego

Apesar do vasto programa, o ponto alto dos festejos é a vertente religiosa com a “Procissão do Triunfo” em honra de Nossa Senhora dos Remédios, na segunda-feira, dia 8, pelas 16h00, onde dezenas de andores são puxados por carros de bois e que conta com a presença de centenas de figurantes.

“Marcha Luminosa” e “Batalha das Flores” em Lamego

Destaque ainda para a “grande noite da romaria de Portugal”, na noite de domingo para segunda, onde vão decorrer várias arruadas, onde centenas de populares percorrem a cidade cantando temas populares e cantigas ao desafio acompanhados pelo rufar dos bombos e concertinas.

A Festa da Nossa Senhora dos Remédios termina na terça-feira (dia 9) com uma sessão de fogo de artificio (24h00), mas antes, pelas 22h00 um espetáculo musical com os “River Brass Band”.

Fonte: www.jornaldocentro.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :