Mais de 700 pessoas caminharam para ajudar o Rui Pedro
Tendo como ponto de partida o Parque Isidoro Guedes (Alameda), mais de 700 pessoas, de todas as idades, mas sobretudo mulheres, percorreram as principais ruas da cidade de Lamego para cumprirem uma caminhada solidária que visou ajudar o jovem Rui Pedro que sofre de Osteopetrose, com especificidades que fazem dele um caso único no mundo. A verba arrecadada, superior a 1000€, pelos participantes da 5ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense será entregue num ato a decorrer em breve.
A iniciativa, que marcou também o início da época do Programa Nacional de Marcha e Corrida, pretendeu homenagear e motivar a mulher do Douro para a prática de atividade física. A boa disposição foi a tónica dominante entre os participantes, onde não faltaram até alguns carrinhos de bebé que percorreram a distância de cinco quilómetros.
Integrada na programação das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, a edição deste ano da Marcha e Corrida da Mulher Duriense foi organizada pelo Centro Municipal Marcha e Corrida, em parceria com o Centro Europe Direct e outras entidades. Como complemento, os intervenientes tiveram à sua disposição o Espaço Saúde e Diversão que proporcionou rastreiros de saúde gratuitos, massagens e muitas outras surpresas direcionadas sobretudo para as crianças, nomeadamente insufláveis.
Fonte: www.cm-lamego.pt