Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Concerto de sitar no encerramento da exposição “Viagem ao Oriente”

Um concerto de sitar indiana e a conferência “Índia: 1980-2008 – devaneios entre imagens” são as propostas do Museu de Lamego para o próximo dia 13 de setembro, no âmbito do encerramento da exposição “Viagem ao Oriente”. A partir das 21h00, entre música, palavras, fotografias, os participantes são convidados a partir rumo à Índia…

Às paisagens, ambientes urbanos, arquiteturas, grandes obras de engenharia, ao passado, ao presente e à construção do futuro, que desfilam de fotografia em fotografia na “Viagem ao Oriente”, vão juntar-se agora a sitar de Franklin Pereira e os “devaneios entre imagens” de Franklin Pereira e Ana Caldas, numa viagem no tempo e no espaço.

Franklin Pereira começou a aprender sitar na Índia em 1981, em Poona. Os anos de 1982, 1983, 1985, 1989, 2004, 2007 e 2008 foram anos de aprendizagem. Desde 1983 que toca em Portugal, a solo ou acompanhado.

No dia 13 de setembro, o músico estará em Lamego, num concerto que marca o encerramento de “Viagem ao Oriente” e que traz o instrumento com que Ravi Shankar se celebrizou, a sitar, da família do alaúde.

“Viagem ao Oriente” é a terceira exposição que resulta do projeto que o Museu de Lamego iniciou em 2013 e que passa pela identificação e inventário de espólios fotográficos familiares do Douro. Mais uma vez, foi a “memória” da família Mascaranhas Gaivão que deu forma a esta mostra, depois de “Caminhos do Ferro e da Prata” e “Uma viagem no tempo, do outro lado do espelho”.

Patente no Museu Diocesano de Lamego que, mais uma vez, acolhe uma mostra ao abrigo do projeto [EM]COMUM, pode ser visitada até 14 de setembro.

Concerto de sitar no encerramento da exposição “Viagem ao Oriente”

Fonte: www.museudelamego.pt/

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :