Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Câmara de Lamego dá mais de 47 mil euros para bebés

A Câmara Municipal de Lamego já investiu mais de 47 mil euros no projeto Enxoval Bebé de incentivo à natalidade, implantado em agosto do ano passado. Até ao momento, foram beneficiadas 94 crianças nascidas e registadas neste concelho, com a atribuição de um subsídio no valor de 500 euros para a aquisição de bens de primeira necessidade e a comparticipação nas mensalidades da creche.

Câmara de Lamego dá mais de 47 mil euros para bebés

As famílias do concelho de Lamego dispõem agora, pela primeira vez, de um auxílio financeiro de incentivo à natalidade e de apoio social. O Presidente da autarquia, Francisco Lopes, sublinha que o projeto Enxoval Bebé dá resposta a dois graves problemas: a baixa taxa de natalidade e as carências económicas de algumas famílias: “Enfrentamos um problema demográfico grave. Por esta razão, queremos reter os nossos jovens para que tenham aqui os seus filhos Com a concretização desta medida, que também envolve as nossas IPSS´s, vamos dar mais confiança económica aos pais para que deixem os filhos nas creches e auxiliá-los numa fase das suas vidas em que são obrigados a fazer um esforço financeiro muito importante”.

Concebido para contrariar a baixa taxa de natalidade registada em Lamego, o Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade abrange todas as crianças nascidas e registadas no concelho, independentemente da situação financeira familiar. Aos bebés é oferecido um subsídio no montante de 500 euros, mediante a apresentação de faturas em bens de primeira necessidade – leite e fraldas – adquiridos em estabelecimentos comerciais locais.

Para além da atribuição deste incentivo, a Câmara de Lamego também comparticipa o pagamento da mensalidade das crianças que frequentam as creches do concelho, a partir do quinto mês de vida e até completarem três anos de idade. A comparticipação na mensalidade das creches pode atingir os 50 euros mensais, para as famílias que se encontram no 1º escalão, e 25 euros para as que se enquadram no 2º escalão de IRS. Até ao momento, já foram beneficiadas com esta medida quatro crianças.

Os interessados devem apresentar a respetiva candidatura até sessenta dias úteis, após a data de nascimento da criança, no Serviço de Atendimento do Município, através de requerimento disponível em cm-lamego.pt.

Câmara de Lamego dá mais de 47 mil euros para bebés

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :