Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Seis pessoas salvas de naufrágio no Douro

Tripulantes foram ajudados a sair da água por várias pessoas que estavam no local.

Seis pessoas salvas de naufrágio no Douro

Quase terminava em tragédia o passeio pelo rio Douro de seis turistas de Viana do Castelo, anteontem ao final da tarde. Em Porto de Rei, Resende, a embarcação “Pedro Vítor” embateu numa pedra que estava no rio e afundou a parte traseira.

A situação gerou o pânico nos passageiros, com idades entre os 56 e os 71 anos, e também nas centenas de pessoas que estavam presentes na praia fluvial de Porto de Rei. “Quando vimos que o barco se estava a afundar, entrámos em pânico. Depois, apercebemo-nos que os tripulantes já tinham alguma idade e então decidimos ajuda-los a sair do barco”, relatou ao CM Luís Santos, testemunha de todo o acidente.

O barco encheu-se rapidamente de água e os passageiros tiveram mesmo de saltar para o exterior.

Nessa altura foram ajudados por várias pessoas no local que lhes levaram boias e os trouxeram para a margem. “Conseguimos ajudá-los, mas eles ficaram em choque. A zona onde se estavam a afundar é muito funda e a nossa ajuda evitou uma grande tragédia. Eles ficaram sem carteiras, dinheiro e sem roupa. Afundou-se tudo juntamente com a parte traseira do barco. Foi uma sorte ninguém ficar ferido”, contou Duarte Ferreira.

A embarcação, que mede cerca de 15 metros e pesa 18 toneladas, foi ajudada por um barco de recreio que passava no local e o arrastou para a margem. Também os bombeiros de Resende e de Lamego estiveram no local, juntamente com a Polícia Marítima do Douro.

O barco apenas vai ser retirado amanhã, com a ajuda de uma grua.

Fonte: www.cmjornal.xl.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :