Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Lamego assume no sábado “papel principal” na televisão portuguesa

Lamego tem garantido no próximo sábado, 23 de agosto, o papel de principal protagonista na televisão portuguesa com a emissão pela RTP e pela SIC de dois programas que vão ter esta cidade como pano de fundo. A estação pública, emite em direto, a partir das 14 horas, no palco montado na Av. Dr. Alfredo de Sousa, um especial Aqui Portugal” dedicado às Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios. Enquanto que na SIC, logo a seguir ao Jornal da Noite, as principais ruas e avenidas de Lamego foram o cenário perfeito para a gravação de um episódio de Minutos Mágicosprograma de magia de Mário Daniel. A produção e realização  das duas emissões têm o apoio institucional da Câmara Municipal de Lamego.

Lamego assume no sábado “papel principal” na televisão portuguesa

Sónia Araújo e Jorge Gabriel, a dupla de apresentadores da RTP, vão falar com algumas personalidades locais que se destacaram ao longo do ano em diversas áreas e aproveitar o tempo de antena para divulgar os produtos típicos mais genuínos do concelho. Num programa que se quer animado e bem disposto, também vão atuar nomes conhecidos da música popular portuguesa.

À noite, Minutos Mágicos mostra como Mário Daniel deixou de boca aberta os lamecenses que abordou na rua para dar corpo a truques espetaculares, utilizando para isso objetos vulgares usados no dia a dia. O episódio gravado em Lamego, explorou e contextualizou os locais mais emblemáticos da cidade através de imagens e grafismos que contêm informações de âmbito local, como por exemplo lendas, referências históricas e monumentos.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :