Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Ajuda ao Rui Pedro leva centenas a caminharem na Marcha da Mulher Duriense

Quase, quase a chegar! Os lamecenses estão de novo convidados a aderirem à 5ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense, uma caminhada solidária que será percorrida já na manhã do próximo domingo, 31 de agosto. Após o sucesso organizativo das últimas quatro edições, está de regresso a iniciativa que visa homenagear e motivar a mulher do Douro para a prática de atividade física. Recorde-se que a verba arrecadada reverte a favor do jovem Rui Pedro que sofre de Osteopetrose, com especificidades que fazem dele um caso único no mundo.

À medida que se aproxima a realização desta prova, organizada pelo Centro Municipal Marcha e Corrida, em parceria com o Centro Europe Direct e outras entidades, o número de inscrições no evento cresce a bom ritmo. Podem participar todas as mulheres. Os homens também podem integrar esta caminhada, desde que o façam em conjunto com um elemento feminino (criança ou adulto).

Os interessados devem entregar a respetiva ficha de inscrição nas Piscinas Descobertas, nas lojas Opticália (Lamego ou Régua), na Farmácia Santos Monteiro ou em www.cm-lamego.pt. Mais recentemente, também é possível efetuar a inscrição no stand do Cracks Clube de Lamego, instalado na Av. Dr. Alfredo de Sousa. Os participantes inscritos podem levantar as t-shirts de participação, entre os dias 28 e 30, na Loja Opticália de Lamego. O valor da inscrição até sexta-feira é de 3 euros, montante que sobe para 5 euros para quem optar por fazê-la mais tarde.

A iniciativa solidária, que marca também o início da época do Programa Nacional de Marcha e Corrida, tem uma distância de cinco quilómetros, sem fins competitivos. Os participantes vão ter à sua disposição o Espaço Saúde e Diversão que proporcionará rastreiros de saúde gratuitos, massagens e muitas outras surpresas direcionadas também para as crianças, como por exemplo, insufláveis. Integrada na programação das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, a 5ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense inicia-se pelas 10 horas, no Parque Isidoro Guedes (Alameda).

PROGRAMA

28 a 30 de agosto

Entrega das t-shirts na Loja Opticália de Lamego

Av. Dr. Alfredo de Sousa

31 de agosto – domingo

9h30 – Abertura do “Espaço Saúde e Diversão”

10h20 – Sessão de aquecimento: Zumba com a professora Catarina Vaz

10h45 – Partida da 5ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense

11h45 – Sessão de alongamentos

12 horas – Sorteio de prémios

Parque Isidoro Guedes (Alameda)

 

Fonte: Gabinete de Comunicação – Câmara Municipal de Lamego

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :