Restaurante Bons Tempos adopta Hanami Penajóia
Foi com uma sobremesa à base de cereja que o restaurante Bons Tempos, de Vila Real, abriu as portas ao Verão. Hanami, uma sobremesa à base de cereja foi desenvolvida pela EHTD.
“Sempre que for possível ter o produto, porque não há todo o ano, iremos apostar nesta sobremesa. É uma receita excelente que dá origem a uma sobremesa deliciosa”, considerou Alexandra Amorim, proprietária do espaço. O nome desta iguaria – Hanami – deriva de um vocábulo japonês que transporta o comensal para o imaginário das cerejeiras em flor. Na receita estão envolvidos outros produtos locais como a amêndoa ou a azeitona.
Romeu Sequeira, presidente da Amijóia, considerou que foi uma óptima oportunidade para divulgar o que de melhor se produz no concelho de Lamego. “É muito importante podermos apresentar a qualidade da nossa cereja na cidade de Vila Real e neste espaço ao ar livre que nos foi cedido pelo restaurante Bons Tempos. Para nós, é crucial ter parceiros na área da restauração porque os derivados da cereja da Penajóia são uma excelente alavanca de promoção deste produto.”
Alexandra Amorim sublinha que desde que o Bons Tempos abriu portas, privilegia a filosofia de dar a conhecer os produtos endógenos de excelência. “Todos os pratos que constam da carta têm como base os produtos da região. Neste caso, foi a cereja mas fazemos o mesmo com a castanha, o azeite e todos os produtos locais que apresentem a qualidade que exigimos.”
A acção teve como parceiros a Amijóia – Associação dos Amigos e Produtores de Cereja da Penajóia, a EHTD Lamego – Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, a Douro Alliance e a Quinta Seara d’Ordens.
O restaurante Bons Tempos vai iniciar uma série de actividades ao ar livre, utilizando o seu espaço exterior (jardim), tendo já marcado para 25 de Julho um jantar vínico com os néctares de Domingos Alves de Sousa.
Fonte: www.dorestaurante.net/