Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Núcleo Museológico da Porta dos Figos – Lamego

Inserida no projeto Viver Lamego, a obra de requalificação da Casa dos Bordalos, situada junto à Porta dos Figos, no Bairro do Castelo, ainda não está acabada devido aos trabalhos em curso, de elevada importância arqueológica, numa das salas, situada no rés-do-chão do edifício, onde vai surgir o Núcleo Museológico da Porta dos Figos.

Núcleo Museológico da Porta dos Figos - Lamego

Independentemente de se concordar ou não com a gestão que Francisco Lopes adoptou na gestão do município, ao longo da última década, há um pormenor que não podemos ignorar: a sensibilidade do presidente da Câmara de Lamego em valorizar e investir nas escavações arqueológicas durante as obras que estão a decorrer no Bairro do Castelo. Os importantes achados resultantes dessas escavações, permitem, agora, rescrever a história de Lamego e constituem um valioso espólio de interesse turístico, que ficará patente ao público numa sala do rés-do-chão da Casa dos Bordalos.

Com a criação do Núcleo Museológico da Porta dos Figos, e dispondo de um espaço fantástico para exposições e outras iniciativas, a Casa dos Bordalos, será sem dúvida um espaço cultural de excelência que poderá ser desfrutado pelos lamecenses e pelos milhares de turistas que anualmente visitam a cidade de Lamego.

Fonte: Televisão do Douro

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :