Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Fotojornalista Rui Gaudêncio encerra Ciclo de Fotografia – Museu de Lamego

O fim de semana de 25 e 26 de julho marca o encerramento do segundo Ciclo de Fotografia do Museu de Lamego, que em 2014 trouxe ao Pátio o olhar de quatro fotojornalistas do jornal “Público”. Através das suas objetivas, quem passou pelo Museu viu momentos que apenas alguns têm o privilégio de registar. As últimas imagens estão reservadas para Rui Gaudêncio, com uma seleção de imagens onde o retrato é o ator principal.

Fotojornalista Rui Gaudêncio encerra Ciclo de Fotografia - Museu de Lamego

Rui Gaudêncio nasceu em 1973, Desde pequeno ficava obcecado com as imagens dos telediscos e anúncios da televisão e cedo a máquina fotográfica do pai se transformou no seu brinquedo favorito.

No fim da faculdade estudou fotografia, fez alguns estágios e entrou para o jornal Público onde trabalha como fotojornalista.

A fotografia documental, com uma linguagem próxima e singular, é o que o leva a criar narrativas, contar histórias, a fazer retratos.

Ao Pátio do Museu traz cerca de cinquenta retratos que registou para outras tantas entrevistas.

O Ciclo de Fotografia está integrado na programação de verão, a decorrer no Pátio do Museu. Os fotojornalistas Adriano Miranda, Paulo Pimenta, Nelson Garrido e agora Rui Gaudêncio, com fotografias de grande qualidade, deram forma e esta segunda edição, que encerra este fim de semana.

A entrada é livre. 

Fonte: www.museudelamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :