Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Casa dos Bordalos recebe a exposição “A eletricidade em Lamego: a luz do progresso”

Casa dos Bordalos recebe a exposição "A eletricidade em Lamego: a luz do progresso"

As portas da Casa dos Bordalos, na rua do Castelinho, vão estar abertas a partir do próximo dia 26 de julho, para todos aqueles que queiram descobrir a história da eletricidade em Lamego, através de uma exposição de imagens, palavras e objetos, que estará patente no local. A inauguração está agendada para a próxima sexta-feira, dia 25 de julho, às 15h30.
A mostra “A eletricidade em Lamego: a luz do progresso”, que revelará as memórias de uma revolução científica e tecnológica e das suas prodigiosas consequências, bem como uma viagem ao futuro pela modernidade, é o resultado de um projeto promovido pela EDP Distribuição, em colaboração com a Fundação EDP/Museu da Eletricidade e a Câmara Municipal de Lamego, e visa consciencializar a população sobre a importância de gerir o consumo da energia elétrica e mudar a forma como os clientes interagem com as redes elétricas. Esta exposição encontrar-se-á aberta ao público até 31 de dezembro.
Recorde-se que o local escolhido, a Casa dos Bordalos, junto à Porta dos Figos, é um edifício que a Câmara Municipal de Lamego recuperou e na qual foram tidas em consideração preocupações ambientais, nomeadamente ao nível dos revestimentos e da eficiência energética, procurando minimizar os consumos deste equipamento público. Inserida no projeto Viver Lamego, a obra de requalificação do espaço ainda se encontra inacabada devido a decorrerem trabalhos de elevada importância arqueológica numa das salas.

Casa dos Bordalos recebe a exposição "A eletricidade em Lamego: a luz do progresso"

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :