O Ciclo de Cinema está de regresso ao Pátio do Museu de Lamego. Em agosto cinco sextas-feiras dão lugar a cinco filmes que prometem atrair muitos cinéfilos. E há motivos de sobra para passar pelo Museu, num projeto que conta com a presença de Mário Augusto, a quem caberá encerrar o ciclo com a marca do programa televisivo “Janela Indiscreta”.
Numa parceria entre o Museu de Lamego, o Teatro Ribeiro Conceição e a FNAC, o Ciclo terá direito a repetição, em setembro, na FNAC Viseu.
Os eleitos desta segunda edição são “Cinema Paraíso” de Giuseppe Tornatore a 1 de agosto, “Lisbon Story” de Wim Wenders a 8 de agosto, “Fellini 8 ½” de Federico Fellini a 15 de agosto, “Holy Motors” de Leos Carax a 22 de agosto e, por fim, “A Rosa Púrpura do Cairo” de Woody Allen a 29 de agosto.
A brindar os amantes da sétima arte, o crítico de cinema Mário Augusto vai partilhar com os presentes filmes, experiências, opiniões, numa mesa redonda que encerra com chave de ouro o Ciclo de Cinema do Museu de Lamego a 29 de agosto.
Mais uma vez, esta iniciativa apenas é possível graças ao apoio de muitas entidades, que desta forma se associam ao projeto, com mecenato das empresas CineBox, Ydentik, Perfume Bar Concept de Viseu e Optica Parente de Lamego, e apoio de GEC, Gabinete de Engenharia Civil, Hotel Lamego, Município de Lamego e Teatro de Vila Real.
Numa lógica de abertura das atividades do Museu de Lamego ao envolvimento direto dos cidadãos, a edição 2014 do Ciclo de Cinema conta com o comissariado de Maria Pires Cameira, lamecense entusiasta da sétima arte, que preparou para este ano uma seleção de filmes tendo por tema o próprio cinema, o seu processo de criação e imaginário em que se move.
A exibição dos filmes está agendada para as 21h30. A entrada é livre.
1 Comments