Ciclistas em “caça ao tesouro” param em Lamego
Dois ciclistas que se propõem percorrer, ao longo de seis dias, os 737 quilómetros da maior estrada nacional – a EN2 -, vão concluir amanhã, terça-feira, a primeira etapa da sua viagem em frente à Câmara Municipal de Lamego. A chegada está prevista para as 18 horas. Durante o itinerário que ligará as cidades de Chaves e Faro, o duo espera conseguir encontrar todas as ‘geocaches’, “numa espécie de caça ao tesouro dos tempos atuais”.
Os organizadores desta iniciativa convidam todos os amantes do ciclismo a acompanharem, amanhã, os dois velocipedistas no troço da EN2 que une a ponte Régua/Lamego, sob o rio Douro, à cidade de Lamego. “Aquilo que nos propomos é fazer a EN2 de bicicleta e juntar o útil ao agradável tentando encontrar todas as ‘geocaches’”, objetos escondidos e referenciados por GPS, um sistema de posicionamento global por satélite, explica António Guerreiro, 40 anos, o autor da ideia.
Às 21 horas, está agendada para o restaurante “Cantinho do Sonho”, junto à Av. Visconde Guedes Teixeira, uma tertúlia aberta a todos os interessados para apresentar o conceito de Geocaching.
A aventura pode ser acompanhada no bloguehttp://bttchavesfaro.blogspot.com.
Fonte: www.cm-lamego.pt