Semana do Ambiente em Lamego apela à proteção da natureza
A educação e a sensibilização ambiental como instrumento de formação de novas consciências ecológicas, sobretudo junto dos mais pequenos, é o mote para a realização de mais uma edição da Semana do Ambiente que a Câmara Municipal de Lamego vai promover no Centro de Educação e Formação Ambiental que funciona no Parque Biológico da Serra das Meadas.
As crianças de diversos estabelecimentos de ensino do 1º e 2º ciclos, para além de poderem percorrer os parques faunísticos deste santuário de espécies animais e vegetais, vão participar em seminários e workshops relacionados com a proteção do Meio Ambiente.
A realização de ateliês ambientais, visitas guiadas e libertação de aves são algumas das iniciativas que, entre 2 e 6 de junho, prometem levar muita animação ao Parque Biológico ao mesmo tempo que apelam à proteção da natureza como um dos maiores desafios que se colocam à sociedade. A Semana do Ambiente tem o apoio das seguintes instituições: Guarda Nacional Republicana, Hospital Veterinário da UTAD, Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (Cervas) e RESINORTE.
A Educação Ambiental é eleita pelo Município de Lamego como um vetor estratégico de intervenção para o desenvolvimento ambiental do concelho. No âmbito deste plano, é prioritário educar as novas gerações na perspetiva de um futuro sustentável, em respeito pelo Ambiente.
Fonte: www.cm-lamego.pt