Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Lamego tem um Clube de Scratch

Lamego tem um Clube de Scratch

O Scratch, uma ferramenta de programação visual, por blocos, em que a sintaxe está definida na própria concepção dos blocos de programação, estimula nos alunos «a sua criatividade e o seu espírito crítico», criando-lhes autoconfiança e vontade de criar cada vez mais aplicações que mostrem, de alguma forma, a sua capacidade de inventar.

Por esse motivo, foi decidido criar o Clube de Scratch de Lamego (CSL), com o objectivo de divulgar e partilhar conhecimento nesse campo. O Clube de Scratch de Lamego é actualmente composto por docentes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL), da área de Informática, mas pretende em breve poder incluir docentes dos agrupamentos de escolas da região do Douro, alunos do ensino superior e alunos de outros níveis de ensino. O projecto tem o apoio da Câmara Municipal de Lamego.

O CSL pretende divulgar os projectos que se vão desenvolvendo. Para isso basta que se queiram associar ao Clube de Scratch de Lamego, através do envio de uma mensagem com a identificação do nome, escola a que pertence e o nome do utilizador no Scratch do Sapo, para que se possam incluir os projectos na página ou no blog de apoio.
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego do Instituto Politécnico de Viseu, através do Clube de Scratch de Lamego, está a levar a efeito até ao próximo dia 17 de Maio (International Scratch Day) o ‘Primeiro Concurso de SCRATCH Lamego – Imaginar, criar e divulgar’. A participação no concurso implica a programação de projectos elaborados em Scratch.

Os trabalhos submetidos a concurso são subordinados a um tema livre, sendo propostas as seguintes áreas a título exemplificativo: Lamego – Cidade Monumental; Descobrir Lamego; Douro – Património Mundial da Unesco;Turismo Cultural e Religioso; Mosteiro de Salzedas; Mosteiro de São João de Tarouca; Segredos e Virtudes da Gastronomia Duriense; Roteiros Turísticos do Douro; Jogos lúdicos e de aprendizagem e estudo e aprendizagem das Ciências. Para mais informações consulte o regulamento disponível nesta página.

Fonte: www.pcguia.pt/

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :