Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Doçaria conventual e regional de regresso ao Museu

O Museu de Lamego volta a acolher, nos próximos dias 9 e 10 de maio, a Mostra de Doçaria Conventual e Regional de Lamego. Na segunda edição, esta é uma iniciativa conjunta do Museu e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL).

À semelhança da edição anterior, a mostra conta com a participação das pastelarias da cidade e região e terá ao dispor dos visitantes não só os doces regionais, mas também aqueles que durante séculos ocuparam as mãos de religiosas e que deram origem aos conhecidos “Papos de Anjo” ou “Barrigas de Freira”.

Ao mesmo tempo que celebra o património imaterial, com esta iniciativa o Museu de Lamego volta a abrir as portas à comunidade e, pedagogicamente e no âmbito da parceria com a ESTGL, aos alunos que assim podem assumir este evento como uma futura ferramenta de atuação no mercado de trabalho.

Durante dois dias os doces da região e conventuais estarão em destaque, numa iniciativa que conta com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, Liga dos Amigos do Museu de Lamego, Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (HTDOURO) e Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Doçaria conventual e regional de regresso ao Museu

Fonte: www.museudelamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :