Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

CORTA MATO ESCOLAR – FASE REGIONAL

No dia 5 de fevereiro, decorreu nas instalações do NaturWaterPark, em Vila Real, o Corta Mato Regional Escolar, com a participação de 38 escolas / agrupamentos da Coordenação Local do Desporto Escolar (CLDE) de Vila Real e Douro.

CORTA MATO ESCOLAR - FASE REGIONAL

O Agrupamento de Escolas Latino Coelho esteve presente com sete equipas, brilhando uma vez mais com a participação dos seus jovens e talentosos atletas. Os alunos da Secundária Latino Coelho e EB 2,3 tiveram um desempenho de alta qualidade, conquistando cinco pódios e respetivos troféus, um para a primeira escola e quatro para a segunda.
A equipa juvenil masculina, constituída por seis valentes atletas da Escola Secundária Latino Coelho, sagraram-se campeões da prova rainha do corta mato, garantindo por direito próprio presença no corta mato nacional, que decorrerá no próximo dia 15 de março na cidade de Portalegre. GRANDE proeza de colocar três atletas nos primeiros cinco lugares, dois dos quais com acesso ao pódio (1º e 3º lugar).
De destacar as relevantes posições obtidas individualmente, com subida ao pódio de vários alunos. Dois alunos da Escola Secundária Latino Coelho, venceram de forma irrepreensível a competição juvenil, com o segundo classificado a várias dezenas de metros, cortando a meta 37 segundos após a chegada da Ana Novais (10ºE) e na competição masculina 26 segundos após a passagem do Edgar (9ºH).
A exemplo da equipa juvenil masculina, a Ana Novais fruto da vitória e respetivo pódio, ficou apurada para o corta mato nacional. Sendo assim, serão sete os atletas a viajarem até terras alentejanas, onde irão procurar a obtenção dos melhores lugares possíveis.
Parabéns a todos os atletas, que uma vez mais dignificaram o nome do Agrupamento de Escolas Latino Coelho e do concelho de Lamego.

fonte: Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :