Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Natal oferece mão cheia de atividades no Parque Biológico da Serra das Meadas

Natal oferece mão cheia de atividades no Parque Biológico da Serra das Meadas

Com o aproximar da época natalícia as crianças começam a sonhar com aquele dia tão especial em que o Pai Natal inicia a viagem de trenó para distribuir presentes pelo mundo inteiro. Incutido pelo mesmo espírito festivo, o Parque Biológico da Serra das Meadas vai organizar, entre 18 dezembro e 4 de janeiro, a primeira edição das “Férias de Natal no Parque”.

Para as crianças dos 6 aos 10 anos de idade, está prometida a ocupação saudável das férias escolares de Natal, com a realização de atividades que promovem a consciencialização dos mais novos para a preservação do meio ambiente e um conhecimento mais profundo da vida selvagem. A manutenção e alimentação das diversas espécies de animais, treinos de voo de aves de rapina e a participação conjunta na produção de trabalhos manuais são alguns exemplos de tarefas que vão fazer as delícias dos mais pequenos. As férias de Natal terminam, a 4 de janeiro, com uma grande Festa de Encerramento.

Com o objetivo de dinamizar o Parque Biológico da Serra das Meadas e aproveitar todas as suas potencialidades, o projeto “Férias de Natal no Parque” disponibiliza transporte às crianças a partir da Câmara Municipal de Lamego, bem como o almoço. O programa preenche o dia todo, das 9h às 17 horas, aberto à inscrição de um número máximo de 20 participantes/dia. Todas as atividades são acompanhadas pelos técnicos do Parque e o custo diário é de 5 euros. Os interessados devem concretizar a respetiva inscrição através do contacto 254 656 185 ou do e-mail parque.biologico@cm-lamego.pt.

Situado em pleno coração da Serra das Meadas, desde junho de 2002 que o Parque Biológico é um dos mais importantes santuários de espécies de animais e vegetais da região Norte do país. Por aqui, já passaram milhares de pessoas, sobretudo crianças, sensibilizadas para as problemáticas ambientais e ansiosas por contactar de perto com uma vasta variedade de animais.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :