Dois militares conseguiram convencer homem, de 74 anos, a não saltar da ponte da A24.
Uma patrulha da GNR de Lamego salvou um idoso que se preparava para saltar da ponte da A24 para o rio Douro, anteontem à tarde. O homem, de 74 anos, foi resgatado depois de os dois militares o terem conseguido convencer a não se lançar à água.
Tudo aconteceu por volta das 12h45. A chamada chegou ao posto de Lamego a essa hora e foi feita por um popular que viu uma pessoa a pé na ponte. A informação era de que essa pessoa estaria no sentido Lamego-Peso da Régua da travessia, mas os militares, 2º Sargento Paulo Sabença e o furriel Pedro Marques, passaram por ali de carro e não encontraram absolutamente ninguém.
Ao fazer a inversão de marcha viram o septuagenário junto a uma viatura e a andar a pé no tabuleiro no sentido Peso da Régua-Lamego. Os militares abordaram o homem, como forma de precaução, para saber o que estava ali a fazer.
“Ele disse mesmo aos militares que as suas intenções eram de saltar, por isso a patrulha ficou lá durante um tempo”, confirmou ao CM fonte do Comando da GNR de Viseu.
Os militares conversaram com o homem, que lhes disse ter 74 anos e que residia em Viseu, e pediram para que ele saísse dali com eles. O septuagenário acedeu e foi até ao posto, onde a família o foi buscar e o terá levado depois ao hospital.