Polícia Judiciária detém presumíveis sequestradores em Lamego
A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, anunciou nesta terça-feira ter detido dois homens pela presumível autoria de um crime de sequestro agravado e roubo.
Em comunicado, a PJ diz que os factos ocorreram no dia 11 de Setembro, cerca das 11h, na cidade de Lamego, quando os “autores forçaram a vítima, um homem de 44 anos, a entrar para a bagageira de uma viatura automóvel”.
“Conduziram-na para um Lugar ermo na Serra das Meadas, em Lamego, onde a compeliram a despir-se, apropriando-se dos seus bens pessoais, tendo-a de seguida agredido violentamente. Os autores acabaram por abandonar a vítima naquele local, completamente nua”, diz o comunicado da PJ.
Os autores, realça ainda a PJ, “tiveram como motivação a aplicação de um correctivo à vítima, dada a suspeita sobre aquela da prática de um crime de furto num estabelecimento da propriedade de um dos autores”.
Os detidos, de 25 e 44 anos, empregado de balcão e comerciante, respectivamente, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.
Fonte: www.publico.pt